domingo, 26 de abril de 2015

Vida é Viver


Miró
Hoje não pretendo realizar uma postagem com um tom menos crítico. Apesar da importância de termos sempre um olhar crítico em relação a tudo que acontece, seja nas nossas vidas ou na sociedade, é preciso sempre mantermos a esperança, apreciando as coisas boas e valorizando o bem que existe.
A vida vive nos mostrando a beleza do viver. Apesar de todas as mazelas, a vida insiste em nos mostrar os encantos que estão presentes em praticamente todos os lugares. E são exatamente eles que devem servir como a mola propulsora que nos impulsione em direção a novos desafios, a novas conquistas e a agirmos para que esta beleza e este encanto esteja cada vez mais presente nas vidas das pessoas, de todas as pessoas sem exceção. Mesmo me questionando, na realidade sabendo que diante do nosso estágio atual isto é uma utopia, vamos viver em busca dessa utopia. Com os pés no chão, mas sem desacreditar de que neste mundo tudo é possível, pois certamente muito de que hoje está presente em nossas vidas já foi considerado um sonho algum dia. Mas sonhos se realizam, por mais desvios que enfrentemos no trajeto, por mais que tropeçamos, os sonhos se realizam.
A vida nos ensina, ciente de nossas ignorâncias e limitações, mas esperando que com o tempo aprendamos a ver a beleza da vida e a contribuir em torna-la cada vez mais bela, mais justa, mais vida. A natureza sábia, com suas plantas e animais, está constantemente nos disponibilizando lições sobre a vida, sobre a beleza, sobre harmonia e amor. Por quantas ocasiões a vida não nos apresenta lições em cenas que deixamos passar quase que desapercebidas? Transforme o seu mundo a cada dia em um lugar mais belo, mais justo, mais encantador, estabelecendo a harmonia, a paz, a justiça e o amor como valores que guiem as tuas atitudes e os teus pensamentos.
 
Enfim...coisas que passam...que compartilho com vocês!
 
Frase pulsante da semana: "Com pureza na alma seremos capazes de ouvir, ver e sentir com nosso coração a beleza da vida e viver intensamente!"
 
Até a próxima segunda-feira.
 
Cérebro Que Pulsa

2 comentários:

  1. ~ ~
    «Para que serve a utopia? Serve para isto: para eu que não deixe de caminhar.»
    ~~~~ de E. Galeano.


    ~~~~ O texto está ~ b e l í s s i m o! ~~~~

    ~~ Eloquente, convocatório e incentivador.

    ~~~~~~~~ Abraço muito amigo. ~~~~~~~~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  2. Bela citação, e acima de tudo, verdadeira.
    Um abraço amigo!

    ResponderExcluir