domingo, 22 de fevereiro de 2015

Mudanças

Picasso
Em nossas vidas, mudanças são algo natural. Desde que nascemos elas estão presentes, algumas sequer chegamos a perceber, de tão lenta e mansamente que vão se estabelecendo, enquanto outras nos abalam profundamente, seja pela rapidez ou pelo impacto que causam em nossas vidas. O fato é que fazem parte do curso natural de nossa história, tanto nas linhas que já traçamos quanto naquelas que estão por ser escritas.
 
O instinto do ser humano o coloca nessa estrada onde busca constantemente novos caminhos, novas experiências, novos sentimentos e a própria busca da descoberta da razão do ser. Essas mudanças nem sempre são positivas, mas com certeza todas elas possibilitam que nos conheçamos melhor, que percebamos que os instintos e nossos atos nem sempre são aquilo que precisamos ou que desejamos, levanto-nos muitas vezes por um caminho que escolhemos sem termos a perfeita consciência disto.
 
A humanidade sempre andou lado a lado com essas mudanças, e decorrem disto as grandes descobertas da ciência, o conhecimento da filosofia e tudo aquilo que conhecemos graças à vontade dos homens de buscar algo novo. Sem dúvida, muitas tragédias decorreram e decorrem desse mesmo ímpeto do ser humano, mas o problema nesses casos não está na descoberta em si, porém na condição moral das pessoas.
 
A evolução faz parte do nosso ser, o que precisamos é saber o que significa “evolução” e do que precisamos para isso? Talvez mais mudanças interiores e menos mudanças exteriores? Ou quem sabe o exercício contínuo da razão para saber o que descartar e o que valorizar? A busca das respostas aos nossos problemas também faz parte do desafio que as mudanças e que a evolução representa para nós. Que não nos percamos na escuridão que nós mesmos criamos.
 
Enfim...coisas que passam...que compartilho com vocês!
 
Frase pulsante da semana:  "Somos aquilo que fazemos, mas somos principalmente, aquilo que fazemos para mudar o que somos."(Eduardo Galeano)
 
Até a próxima segunda-feira!
 
Cérebro Que Pulsa

Nenhum comentário:

Postar um comentário