domingo, 26 de janeiro de 2014

O bom da vida---vai prosseguir

Ao escolher o tema da postagem deste domingo, optei por uma abordagem mais positiva, buscando a valorização de tudo aquilo de bom que acontece no dia-a-dia das pessoas. Como vivemos num mundo repleto de problemas, os mesmos saltam aos nossos olhos sem que tenhamos que ter uma atenção muito especial, pois fazem parte da nossa rotina.

No entanto, apesar de todos problemas que enfrentamos, devemos ter consciência de que milhões de pessoas, em atitudes que na maioria das vezes passam despercebidas, estão lutando e atuando para fazer deste mundo um lugar melhor para se viver, um lugar mais justo, onde a compreensão do outro existe, onde o esforço pelo bem de todos tem lugar, onde há consciência de que não existe um bom lugar para o “eu” se o “nós” não for devidamente respeitado.

Em gestos de gentileza, no plantar de uma flor, no abrir de uma porta, no “muito obrigado”, no conselho dado com intenção de ajudar o outro, enfim em várias atitudes identifica-se a bondade e o bem querer. Por mais dificuldades que encontremos no nosso dia-a-dia, vamos procurar participar desta corrente positiva que mantém alguma harmonia no nosso mundo. Sim, pois sem atitudes deste tipo, com certeza estaríamos vivendo uma realidade mais perturbadora e difícil. É preciso estar atento a tudo, mas vamos procurar olhar a vida com olhos de felicidade, de quem ainda acredita que há jeito para resolver qualquer coisa.

Acredite que você possa perdoar, que possa amar, que possa ser feliz, pois é assim que você fará flores brotarem no seu caminho, a paz surgir no seu interior e sentir a vida que possui.
Ao final deste dia, fui fazer um breve passeio em um mosteiro para ver, além da beleza da paisagem do local, a beleza da arquitetura e da arte que normalmente encontramos nos mosteiros. Após encher os olhos com a beleza da natureza e do mosteiro, fui convidado por um frade beneditino para participar da oração ao entardecer. Momento realmente maravilhoso, em que as orações ocorrem em forma de cânticos, concedendo um esplendor ainda maior ao momento. Ao final do dia, além das belezas naturais, saí do mosteiro com a alma repleta de paz, de esperança e de amor. Um passeio que me presenteou com mais do que eu esperava.
Que nossas vidas sejam assim, nos oferecendo mais do que esperamos, mas que façamos todo esforço possível para que mereçamos tudo que desejamos.

Enfim...coisas que passam...que compartilho com vocês.

Frase pulsante da semana: “A alegria que levo em mim hoje, a leveza da minha alma, o amor que sinto, em tudo isto está você, minha amada!”          (Rafael Ebeling)

3 comentários:

  1. Independente de como esteja o mundo sempre há espaço para sermos felizes, coloque um sorriso no rosto, esteja perto daqueles que ama, abraços, alegrias apesar de qualquer tropeço ou infortúnio que surgir. Só depende da gente!

    Cristina

    ResponderExcluir
  2. Bonita postagem. Parabéns.
    Obrigada.
    J.

    ResponderExcluir