domingo, 15 de dezembro de 2013

Tempos de Reflexão

É dezembro, o natal se aproxima e com ele mudanças no dia a dia. Pessoas tornam-se mais alegres, mais gentileza entre as pessoas, enfim o clima festivo natalino vai se firmando. De um lado aquela tradicional correria e preocupação com a compra de presentes, organização de festas e viagens, enquanto do outro lado aquela sensação de que o mundo vai dar uma paradinha para que todos possam respirar um pouco mais calmamente.
O fato é que, independentemente de tudo, a aproximação do natal afeta a todos, seja na preparação festiva que mencionei ou na introspecção que nos leva a refletir um pouco sobre a vida, sobre o mundo, sobre as pessoas e sobre nós mesmos. Apesar das diversas datas festivas que existem durante o ano, nenhuma delas se compara ao natal, momento em que efetivamente, seja por instantes ou por horas, paramos para refletir um pouco sobre a vida. Provavelmente a “aura” natalina por si só seja capaz de nos chamar a esta reflexão, afinal o significado deste momento é único para qualquer pessoa de bem.


Independente de religião ou credo, o natal é algo universal, levando uma única mensagem em sua essência, a mensagem do bem, do amor e da caridade. Em um mundo em que a violência está estampada nas capas de jornais e revistas quase que diariamente, é necessário que acreditemos ainda mais na capacidade do bem superar a todas dificuldades e se tornar a prática instintiva das pessoas. Quem sabe, em algum momento chegaremos lá.
Mais do que qualquer presente material, o natal é a oportunidade que temos de nos aproximarmos um pouco mais ou por mais tempo daqueles a quem amamos, daqueles que são importantes para nós, daqueles que realmente fazem diferença em nossas vidas. E se existe uma data oficial que propicia que isto ocorra, não é por acaso...a vida tem seus caprichos e seus mistérios e acima de tudo suas providências...e o natal é um destes momentos.
Por isto, desejo a todos os que acompanham este blog que neste período natalino aproveitem os momentos junto aos familiares, aos amigos e a todos aqueles a quem queremos bem, refletindo um pouco sobre o verdadeiro sentido da vida, sobre nosso dia a dia e sobre o amanhã.
É natal, batem os sinos...
Enfim...coisas que passam...que compartilho com vocês.


Frase pulsante da semana: “O Natal não é um momento, nem uma estação, mas um estado da mente: valorizar a vida!” (Autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário