domingo, 6 de outubro de 2013

A paz interior é o seu maior tesouro. Não deixe que a ansiedade venha roubá-la, nem permita que alguém a destrua, seja com atitudes ou comentários. Seja você revestido da certeza, de que a noite mais escura vai passar...

Lembro que já mencionei neste espaço que a felicidade não está em lugar algum que não seja no nosso interior. Assim, a importância de mantermos nossa paz interior, pois ela é o pilar que nos sustenta nos momentos difíceis da vida, e que nos faz emanar a felicidade nos bons momentos. Obviamente, é muito mais fácil falar do que conseguir manter este equilíbrio interior.
Mas, como tudo na vida, precisamos de constante vigilância dos nossos atos e pensamentos para desenvolvermos esta capacidade.

No mundo em que vivemos é muito fácil perdermos o controle da direção, andarmos no vácuo das massas e assim trilharmos um caminho que não escolhemos. Como diria o sábio, não basta não tomarmos o caminho do equívoco, é preciso que saibamos escolher o caminho que nos leve ao nosso desejado destino.

Por outro lado, quando entendemos que existe amor, que temos alguém por que desejamos o maior cuidado, proteção e carinho, podemos perceber o que é a vida, o que importa na vida, o que importa para nós, o que importa para quem amamos, e como viver isto. Mas esta compreensão exige um sacrifício, maior ou menor de acordo com a pessoa, um mergulho na busca da compreensão de quem somos, como agimos, o que nos afeta, o que queremos na vida, e principalmente como obtermos o equilíbrio e a paz interior.
Escrevo estas palavras porque este desafio se fez presente em minha vida, e com a graça de Deus, percebi que sempre temos um caminho que nos leva à felicidade; este caminho pode ter espinhos, mas o importante é que tenhamos a consciência de que nos levará ao lugar que desejamos e encontremos o nosso verdadeiro eu, aquele que eventualmente encontrava-se adormecido em algum lugar.
Por isto deixo uma mensagem para que no dia a dia observemos  com carinho e atenção àqueles que nos cercam, a quem temos afeto, que fazem por nós; agradeçamos diariamente por toda atenção que nos é dirigida, e principalmente que, além das palavras, consigamos fazer com que aqueles por quem temos afeto se sintam amados, respeitados e amparados.

Enfim...coisas que passam...que compartilho com vocês

Frase pulsante da semana: "A arte de viver é simplesmente a arte de conviver...simplesmente, disse eu? Mas como é difícil!" (Mário Quintana)

2 comentários:

  1. bem isto mesmo, precisamos de mais tranquilidade

    ResponderExcluir
  2. A arte de conviver com as pessoas talvez seja uma das maiores provações do mundo; ter tolerância é algo que requer disciplina diária.

    ResponderExcluir