segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A Coragem do Perdão

                                Toulouse                                                                          
Vivemos num mundo que revidar a ofensa, parece em rápida sensação uma forma mais aliviadora, e mais fácil do que oferecer o perdão. Bom...estamos acostumados a conviver com ilusões onde o mais conveniente é dar o troco. Tem gente até que acha que pedir perdão ou desculpas é uma forma de fraqueza. Ainda a maioria se satisfaz com o olho por olho e dente por dente. Talvez seja isso que todos estamos quase cegos e banguelas. Perdoar é uma coragem uma oferenda que ofertamos a nós mesmos. Mas como não deixar que a mágoa e o ódio se produzam? Em tanta desgraça? É um exercício a praticar todos os dias. É aprender a andar a respirar coisas boas a ter sentimentos. É combater o vicio.´O vício que nos leva a não querer levantar da cama.
Havemos de estar sempre com as armas de Jorge, a lutar pelos dragões da vida. Pedindo misericórdia de alguma força maior que a nossa e que acreditamos, pedindo por nossas faltas.
A dificuldade que todos nós oferecemos ao perdão talvez esteja no nosso excessivo apego da idéia da importância que a gente se julga ter. A gente numca diz que somos melhores que ou outros, mas pensamos que somos.
Não Existe paz de espírito sem o exercício do perdão. Isso começa nos nossos lares e vai se estendendo ao longo do dia. Todo mundo passa por momentos que não entendemos como algumas pessoas que se consideram ser humanos como nós não entendem e nem praticam uma gentileza por pequena que seja. E só violentam, massacram e exterminam. Como desenvolver o perdão, nos piores momentos nossos e dos outros?
 
Talvez o segredo que abra as portas para todo o tipo de céu que se possa ter, seja o mesmo que abra a porta dos corações petrificados pelo ressentimento, isto se chama a clareza do perdão.
 
Quem tem a coragem de perdoar oferece um presente a sí mesmo todos os dias. E salvam suas vidas entre quatro paredes.
 
Enfim... coisas que passam...que compartilho com vocês.
 
Frase Pulsante da Semana: "O perdão também foi feito, pra gente distribuir, não tem jeito... só distribuíndo que talvez o fardo, se tornará mais leve. E somente assim a história de nossas vidas existirá um antes e um depois." (J.E.)
 
Até segunda-feira que vem.
 
Cérebro Que Pulsa.

Um comentário:

  1. Um blog com assuntos sempre interessantes, abordando os temas como eles realmente são e existem...Parabéns!

    ResponderExcluir