
Havemos de estar sempre com as armas de Jorge, a lutar pelos dragões da vida. Pedindo misericórdia de alguma força maior que a nossa e que acreditamos, pedindo por nossas faltas.
A dificuldade que todos nós oferecemos ao perdão talvez esteja no nosso excessivo apego da idéia da importância que a gente se julga ter. A gente numca diz que somos melhores que ou outros, mas pensamos que somos.
Não Existe paz de espírito sem o exercício do perdão. Isso começa nos nossos lares e vai se estendendo ao longo do dia. Todo mundo passa por momentos que não entendemos como algumas pessoas que se consideram ser humanos como nós não entendem e nem praticam uma gentileza por pequena que seja. E só violentam, massacram e exterminam. Como desenvolver o perdão, nos piores momentos nossos e dos outros?
Talvez o segredo que abra as portas para todo o tipo de céu que se possa ter, seja o mesmo que abra a porta dos corações petrificados pelo ressentimento, isto se chama a clareza do perdão.
Quem tem a coragem de perdoar oferece um presente a sí mesmo todos os dias. E salvam suas vidas entre quatro paredes.
Enfim... coisas que passam...que compartilho com vocês.
Frase Pulsante da Semana: "O perdão também foi feito, pra gente distribuir, não tem jeito... só distribuíndo que talvez o fardo, se tornará mais leve. E somente assim a história de nossas vidas existirá um antes e um depois." (J.E.)
Até segunda-feira que vem.
Cérebro Que Pulsa.
Um blog com assuntos sempre interessantes, abordando os temas como eles realmente são e existem...Parabéns!
ResponderExcluir