segunda-feira, 16 de julho de 2012

Pensamento E Essência

                                      Magritte
O pensamento e as atitudes são uma expressão fundamental de todo o ser inteligente, ou seja o ser humano. Portanto ninguém vive sem pensar. Na realidade vivemos em função disso. Mas a cada um na sua individualização mental sabe da sua verdadeira identidade da sua essência. Nós sabemos se somos razoávelmente bons, cínicos, ou se provocamos desordens ou escondemos de fato quem somos. Um fato interessante e relevante é que estamos todos envolvidos em vibrações uns dos outros. É comum no trabalho, nos cursos que fazemos na família ou até mesmo no trânsito, aqueles dias onde está tudo calmo em paz seguindo seu rumo, algo acontecer provocando um certo desconforto ao redor. Vibrações inferiores são assim mesmo. Provocam desordem, desequilíbrio.
O bom é nunca estarmos frente a essas sintonias. Mas muitas das vezes não há como evitar, esses cruzamentos da vida, de pessoas e suas falas agressivas, atitudes pequenas, e disfunções que empobrecem o ser. Bom...gostaría de deixar hoje esta letra de Rita Lee, que achei interessante, escutei e gostei, então gostaría de dividir com vocês; de vez enquando é bom pedir e refletir:
Reza
Deus me proteja de tua inveja
...
Deus me ajude de tua raiva
Deus me imunize de seu veneno
Deus me poupe de seu fim
Deus me acompanhe
Deus me ampare
Deus me levante
Deus me de força Deus me perdoe por querer
Que Deus me livre e guarde de você.

Mas voltando a idéia do pensamento que as vezes pode virar até reza, tudo começa na vida de qualquer pessoa quando ela procura selecionar os ingredientes psíquicos, primeiro para seu consumo próprio. Isso faz uma diferença ao nosso redor.
Espero que jamais precisemos usar essa letra que talvez pode até ser uma reza em momentos difíceis, para a nossa própria defesa.
As vezes acontece...e a única saída é cantar.

Enfim...coisas que passam...que compartilho com vocês.

Frase Pulsante da Semana: " Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males". (Voltare)

Até segunda-feira que vem.

Cérebro Que Pulsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário