segunda-feira, 14 de maio de 2012

A Natureza De Outono

                                 Monet
Esta foto aí ao lado faz parte de algumas pinturas de uma série que o Artista Claude Monet pintou em sua propriedade em Giverny. Estamos no outono e com ele também chega a natureza mostrando suas formas mais belas. O colorido das plantas e flores é de uma beleza sem igual. Mesmo aqueles que não tem sequer um vaso de flores em casa, pode apreciar os jardins espalhados pela cidade. Há natureza opera milagres e muitas das vezes nem percebemos o bem estar que as plantas podem nos proporcionar. Existem até empresas que já operam com este conceito de ter pelo menos um cantinho com uma plantinha que seja. E assim quando os problemas apertam, as flores e plantas são um sopro de alento, de nossos dias. A gente nem se dá conta mas quando estamos com algo a nos preocupar, acabamos nos voltando para algo da natureza e lá ficamos pensando e calculando formas milaborantes de resolvermos a nossa situação. Resolvendo ou não a gente segue para o que estávamos fazendo e nem percebemos mais aquela beleza para onde os nossos olhos estavam voltados. A natureza de uma certa forma direta ou indireta está sempre agindo a nossa volta.

Mesmo assim nós com nossas ideologias de moradias e conceitos de sociedade moderna, percebemos a natureza só quando ela destrói cidades inteiras ou bairros mostrando suas formas e força, nos pedindo respeito. E aí quando perdemos parentes, filhos e amigos percebemos e tentamos de alguma forma entender tudo o que ocorre a nossa volta, e a pergunta que numca se cala: Porque isso aconteceu comigo.

Platão estava certo quando disse que não deixemos que os problemas ocorram em nossas vidas, para perceber-mos o que podemos ou não fazer.

Nem todos podemos ter os jardins de Monet, ou uma plantinha em casa por várias razões; mas que possamos  nos voltar para essas belezas da natureza que nos são ofertadas a cada momento; e que atualizemos as nossas idéias a refletir: o que eu estou fazendo, para mudar o meu meio.

Enfim...Coisas Que Passam...Que Compartilho Com Vocês.

Frase Pulsante da Semana: "Não quero ser como Narciso, que só olhava para ele mesmo".

Até  Segunda-feira que vem.

Cérebro Que Pulsa.

Um comentário:

  1. Olá pessoal estou aqui novamente para agradecer os acessos.

    Cérebro Que Pulsa.

    ResponderExcluir