domingo, 24 de agosto de 2014

O Que Somos

                     Série Dores da Colômbia de Fernando Botero
   Por: Janicce Ebeling

Nunca pensei nesta minha atual existência que assistiria ainda que ao vivo uma execução. E o que é mais horrendo, da minha sala de casa. 
Também concordo que neste lixo eletrônico que estamos envoltos podemos fazer nossas escolhas. Mas há uma certa relatividade nisso que agora não convém.
As vezes é difícil de acreditar que esses esquecidos pelo mundo, que habitam os mais negros depósitos da maldade, doutores na violência, nasceram de alguém. As atrocidades são tão grandes que me permito a perguntar: O Que Somos? 

Por pensar que o envolvimento não deve acontecer só quando algo nos acomete ou aos nossos amigos, conhecidos, familiares e vizinhos, penso na ideia de Mandela que dizia que sua maior preocupação vinha com a atitude dos bons em meio as barbáries.

Assim então volto o meu pensamento para o julgo dessa lei divina a qual acomete a todos sem distinção e começo a pensar em "clemência" para nós mesmos e esses perdidos pelo destino.

Pois cada um sabe o país em que vive, e me permito conjecturar que é bem fácil parar em um topo de uma montanha; depende de qual lado estamos a olhar.

Enfim...Coisas Que Passam Que Compartilho Com Vocês.

Frase Pulsante Da Semana: "Quando novas informações surgem, e as circunstâncias mudam; já não é mais possível resolver os problemas com as soluções de ontem". Roger V . Oech

Até Segunda-feira que vem.
Cérebro Que Pulsa.

4 comentários:

  1. Pois é, Janicce! Boa pergunta. O que somos?... Seu texto leva à reflexão... Afinal, o que somos?
    Faça uma visita.

    ResponderExcluir
  2. ~ ~ ~ O que somos?

    ~ ~ Vou responder com ensinamentos de Mandela.

    ~ ~ ""Ninguém nasce a odiar outra pessoa devido à cor da pele, ao seu passado ou religião. As pessoas aprendem a odiar e, se o podem fazer, também podem ser ensinadas a amar, porque o amor é mais natural no coração humano, do que o seu oposto.""

    ~ ~ ~ Soluções...

    ~ ~ ""A prioridade é sermos honestos conosco. Nunca poderemos ter impacto na sociedade, se não nos mudarmos primeiro. Os grandes pacificadores são todos gente de grande integridade e honestidade, mas também, de humildade.""

    ~ ~ ~ Coisas que gosto de meditar convosco. ~ ~ ~

    ~ ~ ~ ~ ~ Um grande abraço muito amigo. ~ ~ ~ ~ ~

    ResponderExcluir
  3. A questão é de necessária compreensão para nós, pois o que somos determina para onde estamos indo.

    ResponderExcluir
  4. Olá a todos que por aqui passam;
    Agradeço pelos comentários postados que contribuem para a somatização
    do pensamento. E aqueles que visitam o post tbm.
    Tenhamos todos uma boa semana
    E até o próximo post.
    janicce.

    ResponderExcluir