domingo, 2 de fevereiro de 2014

A Beleza dos Teus Olhos!

Sem dúvidas, todos nós gostamos de ver coisas belas, que nos inspirem e encantem nossos sentimentos. Manifestamos esta tendência quando nos vestimos, quando compramos nossos pertences e quando cuidamos de arrumar nossas casas. Isto não depende de classe social, de localização geográfica ou nível de instrução, mas sim de um despertar interior para tornar as coisas mais belas, de querer a harmonia e porque não de buscar a paz e o equilíbrio pessoais.

Quem cuida do ambiente que o cerca, certamente se preocupa consigo mesmo e se preocupa com o próximo. Há divergência no gosto das pessoas, sendo que nem tudo que alguém aprecia é apreciado pelos outros, mas sempre há em comum a preocupação e a busca de algo que seja agradável e que traga bons sentimentos, que estimule e que nos deixe mais leves e felizes. Diria até que, apesar de existir sim um conceito que define o que é belo, mesmo coisas que não se enquadrem neste conceito podem trazer a felicidade e parecer belo para algumas pessoas, pois para que algo nos pareça belo é preciso que esteja carregada com algo a mais do que simplesmente a beleza plástica e estética, é preciso que nos toque a alma, que desperte a beleza em nossos olhos.
Se não é possível ter quadros e pinturas famosas nas paredes de nossas casas, mesmo assim é possível que todos nós tenhamos coisas belas em nossas casas; a beleza de uma flor ou o encanto de um jardim nos trazem o mesmo sentimento. É importante que cuidemos disto como quem cuida de si próprio e de quem quer bem, pois este cuidado faz a beleza refletir no ambiente em que vivemos, nas pessoas com quem convivemos. Trata-se de uma atitude positiva, que com toda certeza influencia a tudo e todos que nos cercam.
Quero aqui deixar o meu agradecimento e reconhecimento àquelas pessoas que, embora “artistas anônimos”, são responsáveis por trazer a beleza para o mundo, sem se preocupar com a fama. O reconhecimento? O reconhecimento está no sentido de suas ações na vida das pessoas. Anônimos sim, mas não menos talentosos que os famosos, não menos admirados que estes.
Embeleze, cative, enfeite, sorria, semeie no seu dia a beleza no olhar das pessoas.

Enfim...coisas que passam...que compartilho com vocês.

Frase pulsante da semana: “O coração dá vida a tudo que ama.” (Anatole France)

2 comentários:

  1. Olá!
    Muito bonita essa postagem.
    Obrigada.
    J.

    ResponderExcluir
  2. Que importantes son los valores. Me encantan las fotografías, son geniales. Ha estado un regalo el visitar tu bloc, te invito visitar el mio y si te gusta espero que te hagas seguidora.
    Elracodeldetall.blogspot.com

    ResponderExcluir