segunda-feira, 5 de novembro de 2012

A Nudez Da Violência; A Resposta de Paz

                                      Lucian Freud 
A onda de violência chegou aos limites mais alarmantes, que a humanidade ja presenciou. As guerras medievais, as mundiais, Auchevitz tudo ficou para trás. O cérebro acostumou a computar os números de mortos ao redor do planeta. No Brasil as principais capitais passam por inúmeros problemas. A polícia, o comércio as moradias, as escolas a segurança há muito que não existe. A única coisa de verdade que sabemos é que vamos todos morrer; mas isso a algum dia. Mas a questão é que cada vez a morte chega mais cedo. Essa vida tão agitada que levamos que as vezes nem paramos para algum momento meditar sobre algo. Há muitos relatos que dizem que realmente pensamos sobre nós mesmos e a vida só quando algo acontece, em forma de doença ou até mesmo essa violência que de fato chega até nós.
Por esses atos violentos que nos chegam todos os dias a nós; gostaría de deixar esta prece:
 
Que Deus tenha misericórdia e que sua bondade se estenda por sobre todos esses espíritos sofredores ou não, mas de que algum momento partiram de forma tão violenta.
Intercecei pelo alívio deles e das famílias.
Fazei que lhes brilhe diante dos olhos um raio de esperança, e que a luz divina dê a todos os esclarecimentos necessários e o conforto espiritual.
Que essas palavras de benevolência possam suavizar os duros momentos a que todos estamos sujeitos.
 
O bom... sería se todos pudessem refletir em algum momento e disponibilizar por alguns instantes boas vibrações não só pelas suas famílias mas por todos.
Estas reflexões são para aqueles que acham que não podem fazer algo por alguém por vários motivos.
 
Então a prece é uma outra forma de ajudar e que está ao alcance de todos. E que não depende de crença alguma, dogmas ou ideologias.
 
Enfim...coisas que passam...que compartilho com vocês.
 
Frase Pulsante da Semana: "Não deixe de perceber o que realmente importa em sua vida, só quando algo acontece". (Platão)
 
Até segunda-feira que vem.
 
Cérebro Que Pulsa.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário