segunda-feira, 11 de junho de 2012

A Cegueira do Amor

                                  Paul Cezanne
Algumas vezes somos enganados por nós mesmos, pelos nossos olhos e ouvidos. Com isso quero dizer que as vezes nada do que vemos e ouvimos é de fato aquilo que achamos. Quando estamos apaixonados por exemplo: muitas das vezes pensamos que aquela pessoa na qual estamos emvolvidos é a mais linda, a mais correta, etc. Por estarmos apaixonados damos a ela todos os adjetivos bons. Os apaixonados numca enxergam as falhas. Até nas opiniões que as vezes pedimos para alguem não gostamos de ouvir a verdade. O amor é um desses elementos que devíamos escutar mais os outros, muitos casamentos e noivados nem seríam feitos. E acho que até havería menos separações também. Porque ao contrário do que muitos pensam sobre o amor, não dá só para escutar a voz interior. Sobre voz interior em relação ao  amor penso que fica bem só em poesias.

Falando em poesia, lá vai uma para vocês:

Satânico é meu pensamento ao teu respeito, e
Ardente é o meu desejo de apertar-te em minhã mão,
Numa sede de vingança incontestável pelo que fizeste ontem.
A noite era quente e calma e eu estava em minha cama quando,
Sorrateiramente, te aproximas-te.
Encostas-te o teu corpo sem roupa no meu corpo nú, sem o mínimo pudor.
Percebendo minha aparente indiferença, aconchegaste-te a mim
E mordeste-me sem escrúpulos até nos mais íntimos lugares. Eu adormeci.
Hoje quando acordei, procurei-te numa ânsia ardente mas em vão.
Deixas-te em meu corpo e no lençol provas irrefutáveis do que entre nós
Ocorreu durante a noite.
Esta noite recolho-me mais cedo para na mesma cama te esperar.
Quando chegares, quero te agarrar com avidez e força...
Quero te apertar com todas as forças de minhas mãos.
Não haverá parte de teu corpo em que meus dedos não passarão.
Só descansarei quando vir sair, o sangue quente de teu corpo.
Só assim livra-me-ei-te de ti,
Pernilongo filho da puta!

Viu! só! nada é o que parece ser. E o mestre Mário Quintana acho que também concordaria.

Enfim...coisas que passam...que compartilho com vocês.

Frase Pulsante da Semana: "O significado das coisas não está nas coisas em sí; mas sim em nossa atitude em relação a elas. (S. Exupéry)

Uma boa semana de dia dos namorados a todos! até Segunda-feira que vem.

Cérebro Que Pulsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário