segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Acerto do Tempo

                  Salvador-Dali  
Acabaram-se as festas de final de ano e o carnaval também já passou. Agora ficamos com nossas promessas que sempre fazemos no começo do ano. De fato tudo começa depois que passam estas datas de maior expressão no calendário. Sobram então as nossas reflexões e uma tonelada de coisas sérias e boas que nosso cérebro produz, junto com as projeções os afazeres e as expectativas sobre o nosso querer para esse ano que começa. Mas há também os pensamentos que nem sempre são úteis, o chamado lixo mental. O lixo mental que produzimos seria então o que vemos, ouvimos, junto com as toneladas de imagens que nos são bombardeadas a todo instante, mas que não são úteis tanto como gostaríamos que fossem. Esses bombardeios podem ser interpretados de várias maneiras e de qualquer forma somos nós que fazemos a seleção e tentamos regular tudo isso. Mas que isso incomoda e nos dá um certo cansaço não há como negar.
Para muitas pessoas, e já me incluindo, o ano já começa num verdadeiro redemoinho.
Então a realidade se mostra: obrigações, impostos, contas a pagar, pessoas a quem ajudamos, pessoas que nos ajudam, situações impostas ou não impostas por nós mesmos; ou seja a vida nos enpurrando para algum lugar, em várias direções.
Então vivemos nesse redemoinho, correria etc. Com isso também há um cansaço físico que muitas das vezes nos acomete. Uma das explicações que tenho para esse cansaço físico, é esse horário de verão.
Bom como  o horário já trocou vou desenvolver a idéia no passado.
Isso mesmo quero falar sobre o horário de verão.
Será que sou normal?
Para mim tudo ficava adiantado. Apesar de sermos mortais termos pernas, me parece que a vida acabava tendo asas, tudo voava ou girava. Acordavamos com o galo cantando e íamos dormir com o mesmo galo cantando novamente, tendo em vista que ainda nem haviamos descansado.
Haja saúde! disposição e fé num redemoinho desses.
Todas as noites no enlace desse horário de verão a gente desmaiava e ainda achava que dormia.
O resultado é que não guardávamos não injeríamos o nosso horário de verão. Cada um com o seu horário, envolvendo-se do seu jeito.
Isso faz ou fazia com que nos comunica-se com os outros de várias maneiras: ora calmos, ora agitados, ora surdos, ora loucos e até praticavamos um sem noção de vez em quando.
Mas pela quantidade de drogas psicotrópicas, comerciais sobre calmantes vendidos em vários lugares do planeta tudo isso com o rótulo de sermos mais fortes, mais saudáveis, alegres termos mais energia, etc.  Talvez não seja mais tão normal apenas sermos nós mesmos; ou seja um ser humano simples. Ou será que estamos na era do homem máquina?

Bom quem numca deu um "pití" que atire a primeira pedra.

Depois do redemoinho tudo passa a vida volta a ser apenas o agora, diminuem-se as representações, o relógio retrocede e tudo tenta se encaixar novamente; depois do horário de verão.
O que fica é o acerto de nossos ponteiros, os ponteiros da organização.
Afinal como a música do eterno Cazuza nos fala: O tempo não para.

Enfim...coisas que passam...que compartilho com vocês

Frase pulsante da semana: "Dispõe-te a desculpar hoje, infinitivamente, para que amanhã sejas
                                             também desculpado".  (Emmanuel)

Até segunda-feira que vem

Cérebro Que Pulsa.

4 comentários:

  1. Verdade, a coisa toda tá muito louca, nao sabemos a hora de parar, a hora de andar. como diria outro poeta "para o mundo que eu quero descer".
    muito bacana o blog, bem limpo, parabens

    Kadu

    ResponderExcluir
  2. Minha filha chegou em casa a alguns dias atrás reclamando da amiguinha da escola, estava muito triste a amiguinha da escola disse á ela que ela estava sempre sorrindo de bem com a vida que era uma boba. Bom eu acho que isso não era horário de verão esse destrato com minha filha. Talves os pais dessa menina tomem algum tipo de remédio que nem saibam mais o que é ser feliz. Realmente á remédio para tudo hoje em dia. Mas que o horário de verão nos deixa loucos isso é verdade.

    ResponderExcluir
  3. Isto que a gente esta no inicio do ano, deu pra descansar nas ferias, imagina quando chegar o final de ano. É o jeito de ser das pessoas o responsável, as ocasiões apenas agravam ou não a conduta.

    ResponderExcluir
  4. Oi! Pessoal estou aqui novamente como faço todos os Domingos, agradeço aos transeuntes que visitam os artigos, e neste artigo ao Kadu, e ao anonimo1, e anônimo2 pelos comentários postados.

    Espero vocês com um novo artigo na segunda-feira.

    Cérebro Que Pulsa.

    ResponderExcluir