quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

A mudança no comportamento das pessoas, a agitação nas ruas e principalmente shopping centers anuncia a chegada de uma época muito especial: o Natal e Ano Novo estão próximos. Infelizmente isto é provocado não pelo significado dessas datas, mas sim por apelo mercadológico ao qual as pessoas se entregam. Preparativos de toda natureza, esforços para organizar eventos, para reunir pessoas e brindar com êxtase as boas vindas natalinas e de um novo ano. Lojas e supermercados lotados, o consumo em sua escala mais elevada.

Essa confraternização que ocorre neste período é algo positivo, uma oportunidade de aproximar as pessoas, de viver um clima de amizade e de bem querer, de despertar em muitos de nós o sentimento da caridade e do respeito aos outros. A esperança de que um novo período irá nos proporcionar escrever uma nova história, onde conquistas nos levarão a atingir nossos objetivos.
Mas quais serão os nossos objetivos? Qual será a amizade e o bem querer que dispomos? Qual será a caridade e respeito que em nós despertou? Serão sentimentos e ações passageiras, ou então restritas ao nosso ambiente familiar ou de convívio social? Essas mesmas emoções e sentimentos estarão vivas e pulsantes nos próximos meses? Despertamos ou trata-se apenas de um momento de autossatisfação?

Por mais que o Natal tenha se transformado em uma data meramente comercial, mesmo que muitas pessoas não percebam isto, cabe a cada um de nós a reflexão sobre o verdadeiro significado desta data especial. Quem sabe pensarmos um pouco sobre o mundo em que vivemos, sobre o nosso papel e nossa conduta enquanto seres de uma coletividade muito maior. O quanto os nossos atos estão em coerência com os nossos desejos e o quanto esses desejos estão direcionados para o bem maior? Cada mudança ou até mesmo certeza de que estamos no caminho certo será uma conquista, não individual, mas de uma família maior chamada humanidade. Sem necessidade de sacrifícios, pequenos gestos e ações, com a devida tomada de consciência significarão muito para todos.

Por isto, não permitamos que este período sirva apenas para compartilharmos presentes e prazeres momentâneos, mas que possamos fazer despertar dentro de nós e dos que fazem parte de nosso convívio uma chama maior, que perdure por muito mais tempo.

Um feliz e verdadeiro natal a todos, que a paz e a felicidade esteja presente com todos, tocando a alma.

Enfim...coisas que passam...que compartilho com vocês!

Frase pulsante da semana:  "O Natal, mais que uma data, deve ser compreendido como um estado das nossas mentes, momento em que o amor, a tolerância, o perdão, a caridade e o espírito de bem querer e a capacidade de união esteja acima de tudo. São os primeiros passos de um caminho que nos leva à felicidade!" (R.E.)

Até 2015...

Cérebro Que Pulsa


4 comentários:

  1. Bom post, a gente nem sabe mais se diz: "Bom Natal ou Boas compras"; mas para alguns é bom natal para outros boas compras kkk.
    Abraços
    janicce

    ResponderExcluir
  2. ~ Este "post" chegou tarde...Só agora o vejo.

    ~ Mas mensagens para vós mandei muitas e não tive direito a um abraço!!

    ~ ~ ~ Tudo do melhor para vós. ~ ~ ~

    ResponderExcluir
  3. O período de final de ano foi muito agitado, com aquela correria costumeira, além de viagens. Mas espero que mesmo com atraso aceite um super abraço de natal e ano novo!

    ResponderExcluir
  4. Um excelente ano novo com muita saúde.
    Bj

    ResponderExcluir