domingo, 28 de setembro de 2014

Persistência...o caminho do bem

Cézanne
A bondade, a beleza, o bem querer e o amor estão por toda parte. Mesmo assim, por vezes o mundo nos passa a impressão de que estamos vivendo momentos de desesperança, e que não nos reserva um futuro muito promissor. Este é um sentimento comum no dia a dia agitado em que as pessoas vivem, sem tempo ou disposição para reflexão.
Acredito que é necessário valorizarmos tudo de bom que acontece, por menor que seja. Estamos vivendo tempos em que as boas ações e iniciativas, por menores que sejam, devem servir como uma espécie de catalizador para um bem maior, para despertar a esperança e a fé das pessoas em um mundo melhor, onde cada um possui a sua parte de responsabilidade; nada mudará se não houver um envolvimento coletivo. Independente do comportamento dos outros, vamos seguir o caminho que nossa consciência nos indica, e servindo, quem sabe, como motivação para aqueles que só se movimentam a partir do momento que conseguem ver que algo está acontecendo, que algo está mudando.
O otimismo é fundamental para que se consiga superar os obstáculos que se apresentam em nossa frente quase que diariamente. Quando falo em otimismo não falo em fechar os olhos para as dificuldades, mas sim em acreditar que é possível vencer, e sempre é, como a própria história nos mostra em diversos exemplos. Quantas ideias consideradas insensatas, tolas ou ingênuas acabaram por se mostrar o caminho feliz após muita persistência por parte de alguns?

Enfim...coisas que passam...que compartilho com vocês.

Frase pulsante da semana: “A próxima fronteira não está somente a sua frente, ela está dentro de você.” (Robert K. Cooper)

Até o próximo domingo!

Cérebro Que Pulsa

5 comentários:

  1. A descrença constrói muros que, com o tempo, se tornam, de fato, intransponíveis. Há muitas pessoas que cultivam bons sentimentos e que são capazes de fazer a diferença. Precisamos cumprir com a nossa parte, que é sempre um exemplo, e manter a esperança. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Trabalhando em equipa e com optimismo, dificilmente não haverá vitória...

    beijo amigo... gostei da reflexão :)

    ResponderExcluir
  3. ~
    ~ ~ Não há dúvida que a fé e a certeza do sucesso são forças dinamizadoras neste caminho pela conquista do bem.
    ~ ~ Devem merecer-nos empenho em todas as frentes: do mais simples gesto de delicadeza. à defesa de grandes causas e ideais.
    ~ ~ Um modelo de vida que se deseja bem vivida. Sem fronteiras.

    ~ ~ ~ ~ Abraço amigo. ~ ~ ~ ~

    ResponderExcluir
  4. A liberdade com responsabilidade cultiva bons sentimentos.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Agradeço a todos pelas suas contribuições...sempre em frente, de cabeça erguida e com certeza de que sempre estamos construindo o futuro.
    Abraços!

    Rafael Ebeling

    ResponderExcluir