domingo, 29 de junho de 2014

Como é lindo o meu mundo...

Natureza - Rafael Ebeling
Chamou-me atenção um artigo na capa de uma revista com os dizeres “Como é lindo o meu mundo!” Este artigo despertou em mim imediatamente a lembrança de uma frase de minha esposa enquanto juntos observávamos a beleza de algumas casinhas de campo. Comentamos exatamente sobre a beleza daquilo que é nosso, daquilo que é construído com o nosso esforço, com carinho e dedicação e o quanto isto traz valor para cada um de nós.
“Parece que nossa casa é sempre a mais bonita. Mas este deve ser o pensamento da maioria das pessoas.” Esta frase traz em si a importância e representação do trabalho, cuidado, dedicação e amor em tudo que fazemos. O artigo que mencionei acima fazia menção que a “beleza do nosso mundo” está diretamente relacionada ao quanto nos importamos com tudo que nele habita, com tudo que nele existe.
Acredito que a felicidade e a realização do ser humano está intimamente relacionada ao quanto valorizamos cada uma de nossas conquistas, por menores que sejam, pelo respeito às pessoas por quem temos um maior apreço, pelo amor àquelas pessoas que são fundamentais em nossas vidas.
A atitude positiva é fundamental para que possamos seguir em frente sempre que nos depararmos com algum momento de tristeza e angústia, pois é preciso termos sempre como nosso guia a esperança e a certeza de que independente do esforço conquistaremos nossos objetivos. Todo esforço e dedicação são recompensados, mas é preciso que saibamos perceber.
A vida, a cada dia que passa, nos oferece novas descobertas, ou porque não redescobertas, despertando “o adormecido”. Observe ao seu redor, a beleza das flores, o encanto dos pássaros na natureza, a vida das plantas e o bem estar daqueles que te cercam. Isto é o seu mundo, construído por todos.

Enfim...coisas que passam...que compartilho com vocês.

Frase pulsante da semana: "Ninguém precisa entrar para a história para fazer um mundo melhor". (Mahatma Gandhi)

Até segunda-feira que vem.

Cérebro Que Pulsa

4 comentários:

  1. ~ Parece-me que qualquer comentário estará a mais, pois está tudo dito de uma forma sincera, simples e admirável.~

    ~ Excelente partilha-- palavras sábias-- não só as de Gandhi.

    ~ Continuação de dias harmoniosos e muito felizes.

    ResponderExcluir
  2. Precisamos sempre de dar valor às pequenas coisas... só assim a vida se faz grande!

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. COMUNICADO:
    TENHO ESTADO DOENTE
    04.07.2014

    Há cerca de cinco dias fui atacado por uma forte gripe, que mostrou intenções de invadir zonas do meu corpo que não lhe diziam respeito, nomeadamente a zona pulmonar.
    O médico que me tem assistido moveu-lhe guerra feroz, e da refrega saíram dois vencedores: o médico e eu.
    Hoje já tive autorização para me levantar duas ou três horas, e mal pus o pé fora da cama, corri – em sentido figurado, que as forças ainda não dão para correr – “corri” para o computador para estar um bocadinho convosco.
    Espero em breve estar são como um pêro…“Bravo de Esmolfe”– o mais doce do reino *perófico* (de pêro).
    Sei que a palavra não existe, acabei de a inventar… mas é gira, não é? 

    Miguel, o rei perófico

    (AQUI APARECE A FOTO DO REI, QUE POD VER NO BLOG)
    Beijos para as meninas e abraços para os meninos.
    Até breve, até sempre.
    P.S. O meu primo vai-me fazer o favor de levar este comunicado aos blogues amigos, para que não me esqueçam...
    Miguel

    ResponderExcluir
  4. A sensibilidade é tudo mesmo.
    Otima visualização e reflexão.
    Meu abraço

    ResponderExcluir