segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Servir Sem Especular

                                    Volpi
O servidor que especula, perde a graça de ser útil aos que sofrem. ... Quando amamos determinadas criaturas não especulamos sobre suas reais necessidades. Investigamos sim, as vidas daqueles que chegam até nós pelo íma de pretéritos compromissos a ponto de os deixarmos em pior condição da que estavam, e ainda com a moral abalada pelas nossas exigências. Tu que repassas alguma coisa aos outros e que pela sindicância podes deixar de ofertar pensa bem: e se essa pessoa fosse teu pai, teu filho teu parente? Será que o teu procedimento sería o mesmo diante de todos sem distinção?
Se estivesses fazendo uma investigação da tua própria  vida, sem saberes que eras investigado será que tua consciência liberaria alguma dádiva a teu favor pelo teu procedimento pelo que és e pelo que ainda não´pode ser? (cirurgia moral)
Quando somos assaltados ou ludibriados, sempre pedimos as maiores punições; que essas pessoas sejam corrigidas nas prisões e que sofram muito. Até pedimos pena de morte. Mas se fossem um pai nosso ou nossa mãe ou pessoas que temos muito afeto faríamos o mesmo? Isso me faz lembrar dos Nardone, quando jogaram a criança pela janela a mãe de Alexandre pediu a justiça que fosse encontrado e o que quem tivesse feito isso com sua neta pagasse as piores penas. Depois não houviu da parte da mãe se falar mais nada. Bom... tudo isso é meio complicado mesmo aqui é só um exemplo.
 
Na verdade todos os que estão condenados, os esquecidos os perseguidos estão no julgo das leis Divinas. Algo superior a nós querendo ou não. Esses esquecidos pelo mundo que habitam nos depósitos da maldade; por mais que não queremos admitir também nasceram de alguém, e tambem tem suas famílias,  por mais que evitamos dizer pelas atrocidades que muitos cometem; ainda são seres humanos.
Nisto é difícil as vezes de pensar e querer acreditar é bem difícil.
Temos a mania de cuidar de se interessar por algum caso somente quando arde em nossas peles.
Que nesse término de ano façamos algo em especial:
Voltemos uma vez os nossos pensamentos para esses perdidos pelo destino e pedir pela essa força maior clemência e paz pela ignorância desses algozes.
 
Penso que agindo assim talvez consigamos também haver uma transformação em nós. Porque todos precisam em algum momento de paz de espiríto.
 
Enfim...coisas que passam...que compartilho com vocês.
 
Frase pulsante da Semana:"Ainda que eu fale todas as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor sou como o bronze que soa ou o sino que retine...mesmo que tivesse toda a fé a ponto de transportar montanhas, se não tiver amor não serei nada". (Paulo, Carta aos Coríntios)
 
Até segunda-feira que vem.
 
Cérebro Que Pulsa.
 

Um comentário:

  1. Até o mais agnóstico dos seres um dia há de se perguntar: para o que viemos a este mundo? Acreditar que viemos simplesmente para viver por viver é muito ingênuo. Mas então, conseguimos superar os obstáculos e aprender? A eterna determinação em andarmos para a frente, com nossos companheiros de viagem, diante de qualquer situação pode nos ajudar a tornar nossa existencia mais útil.

    ResponderExcluir