domingo, 28 de julho de 2013

Tempos de mudanças?!

Autor Convidado: Rafael Ebeling

Nas últimas semanas temos assistido diversas manifestações nas ruas; pessoas manifestando seu descontentamento com a situação de áreas como a saúde, a educação, transportes, hospitais e muitos outros. As pessoas manifestam seu repúdio com o tratamento que tem recebido de quem governa o país, protestando contra a falta de ética generalizada que atinge nossos representantes na política e até mesmo no judiciário.
Se há uma certeza atualmente é que vivemos numa sociedade em que não há justiça; a lei está presente, mas como a prática do poder de cima para baixo, ela não está refletindo em justiça.
Pateticamente, políticos exibem cartazes dizendo que votaram contra isto ou aquilo, após as manifestações nas ruas, como se o mínimo que se pudesse esperar deles se fossem pessoas dignas é que votariam daquela forma pelo fato de representarem a vontade dos que os elegeram.
Mas o que mais impressiona diante deste cenário todo, é que as pessoas que estão no comando dos poderes que movimentam o país elaboram teses que transformam estas manifestações todas em conspirações contra eles: “eu, meu umbigo e eu mesmo”. Ao não perceberem a mensagem que vem das ruas, estas pessoas estão potencializando um cenário de caos para o futuro.
Mas, é desta forma que tem se comportado a humanidade ao longo da história.
Se este cenário não nos traz muita fé e esperança de um Brasil melhor, do outro lado, vemos um sinal de mudança no campo da religião, mais precisamente da Igreja Católica, com a eleição do primeiro Papa Jesuíta da história, representando uma transformação na Igreja Católica, pois coloca no seu comando um homem que leva a sério a mensagem de simplicidade de Jesus.
O novo Papa recusou os opulentos símbolos e regalias que o cargo de Papa lhe oferecia, afirmando que “a igreja tem que praticar aquilo que prega”. Sem amarras com a estrutura da Igreja Católica, o Papa afirma que a Igreja Católica pertence a todos no mundo e não a um privilegiado grupo de Europeus.

domingo, 21 de julho de 2013

O Cérebro Ainda Pulsa



Autor Convidado: Rafael Ebeling

O cérebro ainda pulsa...
Mesmo ao silenciar as palavras, 
As idéias continuam vivas,
Surgem a cada instante em qualquer lugar,
Mas idéias prisioneiras do silêncio,
São meramente idéias.
Por isto, as palavras emprestam a vida às idéias,
Para que possam ultrapassar as fronteiras do seu mundo,
E na existência plena cumprir o seu papel.
Escritores! Poetas! Artistas!
Retomem seu lugar...voltem a escrever e sonhar,
Pois o mundo precisa de vida!